sábado

Saiba qual é o significado do termo WI-FI



Para muita gente que tem acesso a Internet fica sempre a dúvida quando encontra certos termos que são difíceis de saber qual é o significado daquela palavra, por isso fiz um artigo descrevendo os significados de algumas palavras que mais são lidas na Internet.

Mas a Internet está cada dia se popularizando mais e mais e com isso muitas novas palavras surgem para nos confundir ainda mais, como por exemplo o termo WI-FI, muitas pessoas não tem ideia do significado desta palavra. Saiba o que diz segundo a Wikipédia sobre este termo.

Wi-fi foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fios embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802. 11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo ``HI-FI´´ e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity, no entanto a Wi-Fi Alliance não reconhece isso. Comumente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fios, usando o protocolo IEEE 802.11.

O padrão Wi-Fi opera em faixas de freqüências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as tornam atractivas. No entanto, para uso comercial no Brasil é necessária licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Continue lendo aqui
Veja outros posts!
2leep.com
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

eu queria mesmo saber o significado de Wi-Fi resumido

leonardo disse...

wireless fidelity e o sgnificado

kal disse...

foi muito bem por que muita gente não sabe o que significa o termo WI-FI. assim ajudadmos nssos colegas que gostam de navegar na rede. e sempre ganhando um pouco mais de conhecimento.
fuiiiiii galera abraço!!!!!!

Zé Pí disse...

pRÁ MIM,TUDO SEM FIOS FICA ÓTIMO.
DETALHES SÃO MUITO ÚTEIS PARA VENDEDORES DOS PRODUTOS QUE TENHAM TAIS TECNOLOGIAS E SAIBAM EXPLICÁ-LAS, TÉCNICOS DE MONTAGENS E MANUTENÇÃO DE REDES...E ETC.
ZÉ PÍ

Online na Web disse...

E facilita muito a vida da gente.

Postar um comentário

Reaja, faça seu comentário sobre este artigo!