quarta-feira

Aprenda a gerenciar seus pensamentos



Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. é governar a construção de pensamentos que debilita a inteligência e a saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo.

É deixar de ser espectador passivo das ideias negativas. É sair da poltrona, entrar mo palco dos pensamentos e dizer: Eu dirijo o script da minha vida. Você é senhor ou servo dos seus pensamentos? Raramannte encontro com pessoas que sabem gerenciar os pensamentos. Essa lei representa os pilates de uma vida feliz.

Você me pergunta: Porque gerenciar os pensamentos?

A psicologia e a psiquiatria não só deixaram de investigar a actuação do eu como gerente da emoção, mas também como gerente do pensamento. Ficou intocável o principal fenómeno da inteligência. Por isso, sabemos tratar das doenças psíquicas, mas não sabemos produzir um homem feliz.

Pelo simples fato de eu ter desenvolvido uma nova teoria da personalidade à luz da construção das cadeias de pensamentos, nada me preocupa tanto como gerenciar essa construção. O mundo das ideias pode se tornar uma fonte de deleite de aflição.
Augusto Cury
Veja outros posts!
2leep.com