sexta-feira

A importância da doação de órgãos



O nascimento é a celebração maior da vida, quando uma nova pessoa surge e traz felicidade para todos. Mas existe outro momento que enche de alegria os corações de muitos: é o nascer de novo. Doe órgão, doe vida. Avise a sua família!

Veja outros posts!
2leep.com
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Rodrigo Piva disse...

A doação de órgãos é um lindo gesto e faz um bem enorme. Precisaríamos de mais educação sobre o assunto, explicando a importância disso para as crianças que se tornarão adultos doadores com certeza.

Abração

Luiz Antonio André disse...

Acho que isto já deveria ser uma coisa normal há muito tempo. Será que é tão difícil ? Deixar tudo apodrecer se pode ajudar alguém é muito egoismo.
Abraços

jotabe disse...

Como disse o Rodrigo, a doação de órgãos é uma questão de educação, de cultura. Nós brasileiros ainda somos muito tradicionalistas e temos algumas visões religiosas que acredita que "não é bom" retirar algum órgão. Na verdade nem sabe porque, mas acha que não deve e pronto ... só as gerações conseguirão aos poucos mudar isto.

Blog's de Sissym disse...

Doar, doo tudo. Só tenho uma dúvida: chegariam a tempo e honestamente? Há casos, que infelizmente já ouvi de quem trabalha com isso, dos órgãos não chegarem a tempo para a retirada, ou como já apareceu nos jornais sobre quem paga para roubar lugar na fila de espera. Não gostaria que fosse em vão. Se pudesse, até escolheria a pessoa.

Eninha disse...

Olá Eli
Pouco se ouve falar claramente sobre a dação de órgãos. Agora ouve-se mais , s não o suficiente para "educar" pessoas.
Concordo como Joselito e com o Rodrigo . É cultural.

Dia desses li por aí um artigo que me deu muito o que pensar que dizia que nós temos crenças religiosas diferente um dos outros, tipo sanguíneo e tecidos diferente. Mas o fato de um indivíduo poder dar a outro uma segunda chance é uma prova, de que nossas semelhanças são muito mais fortes do que as particularidades que nos dividem. Pensem nisto!
Abraços
Eninha

Drauzio disse...

Precisamos exaustivamente promover e incentivar a doação de órgãos e o de medula óssea também. Um abraço. Drauzio Milagres.

Anônimo disse...

a doasao de orgaos e um ato de solidariedade quando uma pessoa morre e doa seus orgaos ela ainda esta viva mas em outra pessoa entao fale com a sua familia a doasao de orgaos e importante para outra pessoa da continuidade a vida

Anônimo disse...

adorei o video e agora tenho certesa que as pessoas vai valorizar mais a vida e ter uma noção de alguma coisa

Anônimo disse...

eu acho a doacao de orgaos muito importante!

Postar um comentário

Reaja, faça seu comentário sobre este artigo!